Vitor Pereira recusa demitir-se

Presidente da Comissão de Arbitragem garante que a sua demissão "não iria resolver nada" neste caso com o Sporting e que não vai "abandonar os árbitros nesta altura".

Vitor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, recusa demitir-se do cargo, apesar da pressão do Sporting e das polémicas em torno da recusa de João Ferreira em dirigir o Beira-Mar-Sporting.

"Há três razões por que não me demito. Fui eleito pelos 32 clubes da Liga, tenho a confiança dos clubes e do presidente da Liga. Depois, não vou abandonar os árbitros nesta altura. A minha saída não iria resolver o problema com os erros dos árbitros e com as críticas aos árbitros", disse o dirigente, em entrevista à TVI.

Sobre a recusa de João Ferreira, Vitor Pereira diz que os árbitros "têm direitos e deveres", e que "um desses deveres é ir aos jogos para que são nomeados". "Houve razões do ponto de vista do João Ferreira que o impediram de ir ao jogo", justificou.

É possível que João Ferreira seja castigado com uma suspensão de um a oito jogos, conforme previsto pelos regulamentos, mas Vitor Pereira recusou comentar. "Tenho uma estrutura de 134 pessoas e é um processo que vai entrar em sede disciplinar. Vamos aguardar que as entidades competentes resolvam a situação", concluiu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG