Vit. Guimarães escapa a derrota com o Gil Vicente nos "descontos"
Um penálti, já em tempo de compensação, permitiu ao Vit. Guimarães empatar 2-2, com o Gil Vicente, após os gilistas terem chegado aos 80 minutos a vencer por 2-0.
A segunda volta da I Liga abriu com um empate 2-2, entre Vitória de Guimarães e Gil Vicente. Os gilistas estiveram a vencer por dois golos até aos 80 minutos, no Estádio D. Afonso Henriques, mas os vimaranenses alcançaram a igualdade nos "descontos" do jogo inaugural da 18.ª jornada.
Simy abriu o marcador para a equipa de José Mota, aos 28 minutos, e Evaldo ampliou a vantagem aos 56'. Os gilistas estavam perto da primeira vitória fora de casa na I Liga, mas o "reforço de inverno" Ricardo Valente foi decisivo para o Vitória.
O avançado contratado ao Leixões reduziu a desvantagem, aos 80 minutos, e já nos "descontos" conquistou o penálti que permitiu a André André fazer o empate, com o nono golo da conta pessoal do médio na I Liga, sexto de penálti.
O Vit. Guimarães ainda "sufocou" o Gil Vicente até aos 90+6 minutos, mas o empate persistiu. Os vimaranenses mantêm o 4.º lugar, com 36 pontos, e o Gil Vicente permanece na última posição, com 10.
A 18.ª jornada prossegue no domingo, com destaque para os jogos entre Sporting e Académica (16.00), Marítimo e FC Porto (18.00) e Boavista e Sporting de Braga (20.15).