Treinador do Nacional pede "responsabilidade máxima"

O treinador do Nacional, Manuel Machado considerou este sábado que o jogo de domingo, em casa, com o Moreirense, é de "responsabilidade máxima", independentemente de marcar a estreia da equipa na I Liga de futebol de 2014/15.

O técnico da equipa madeirense afirmou ser "fundamental" começar bem, numa época muito exigente, tendo em conta a participação da equipa numa competição europeia.

"A nossa responsabilidade é permanente, independentemente de ser a primeira ou a última jornada, assim como nas outras competições em que estamos envolvidos", sublinhou Manuel Machado em conferência de imprensa.

Para o treinador, "é muito importante começar bem", com o objetivo de "criar ciclos positivos", algo que considera ser muito importante, sobretudo quando na próxima semana a equipa defronta os bielorrussos do Dínamo de Minsk, na primeira mão do "play-off" de acesso à Liga Europa.

Manuel Machado alerta para "boa organização" do Moreirense "no plano defensivo, na tentativa de jogar no contra-ataque", apelando aos jogadores para que a responsabilidade "esteja presente em níveis máximos", observou.

O treinador dos "alvinegros" garantiu ainda que o plantel "continua aberto, tanto a entradas como a saídas", reconhecendo, contudo, que o grupo "tem neste momento o quanto baste para enfrentar todos os desafios".

O Nacional e o Moreirense defrontam-se a partir das 16:00 de domingo, no estádio da Madeira, no Funchal, em jogo da jornada inaugural da I Liga que será arbitrado por Paulo Baptista (Portalegre).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG