Sporting B e Oliveirense empatam num jogo pouco inspirado

O Sporting B e a Oliveirense empataram hoje 0-0, em jogo que encerrou a 12.ª jornada da II Liga de futebol e um resultado que castiga o fraco desempenho ofensivo das duas equipas.

Com o empate, a equipa da Oliveirense mantém o quarto lugar do campeonato com 22 pontos, estando apenas a um ponto dos lugares que permitem a promoção ao escalão máximo, enquanto o Sporting B está no grupo de equipas com 18 pontos.

Na Academia em Alcochete, com o presidente "leonino", Bruno de Carvalho, e o técnico da equipa principal do Sporting, Marco Silva, a assistirem, o jogo começou a um ritmo lento, com as duas equipas a lutarem muito a meio-campo, mas a terem dificuldades em criar lances de perigo.

O Sporting B, "reforçado" com Rabia, Slavchev, Sacko e Ryan Gauld, assumiu o comando das operações no centro do terreno e teve a sua melhor oportunidade aos 35 minutos, quando Ricardo Esgaio entrou pela direita e cruzou, tendo Cissé surgido solto na área, mas rematou fraco e à figura.

A Oliveirense, bem organizada defensivamente, procurou sair rápido para o ataque e, aos 43 minutos, teve uma boa oportunidade, em que Zé Pedro correspondeu de cabeça a um cruzamento da esquerda, mas a bola saiu ao lado.

Na segunda parte, o técnico do Sporting B, João de Deus, trocou um pouco inspirado Slavchev por Iúri Medeiros e a sua equipa criou perigo aos 48 minutos. O veloz Daniel Podence fletiu da esquerda para o meio e rematou forte, para defesa de João Pinho.

Aos 64 minutos, foi a Oliveirense que teve uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador. Carela cruzou da direita e Carlitos, solto à entrada da pequena área, mergulhou para a bola, mas o cabeceamento saiu ao lado.

Atá ao final, a Oliveirense segurou o ponto perante um Sporting B pouco inspirado e que não conseguiu levar perigo à baliza contrária.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG