Sp. Braga com justiça e mérito nas 'meias'

Graças a muita capacidade de sacrifício e à entrega, total, em campo, dos seus futebolistas, o Sporting de Braga logrou conseguir um feito histórico esta quinta-feira, ao qualificar-se, pela primeira vez, para as meias-finais da Liga Europa em futebol.

O empate, sem golos, conseguido esta quinta-feira no Estádio Axa, no Minho, perante os ucranianos do Dínamo de Kiev, "bastou" para que a equipa do Sporting de Braga, treinada por Domingos Paciência, garantisse um apuramento histórico rumo às meias-finais da Liga Europa.

Privado de Paulo César por expulsão, ao minuto 29, o Sporting de Braga segurou o nulo durante praticamente 60 minutos (Popov, do Dínamo de Kiev, foi expulso ao minuto 88). Um resultado que, depois do empate (1-1) em Kiev, lhe permitiu assegurar a qualificação para a semifinal.

Num espectáculo de futebol repartido, com oportunidades de golo para os dois conjuntos, o Sporting de Braga conseguiu o objectivo com inteira justiça e muito mérito, perante um adversário com maior currículo na Europa do futebol.

Na meia-final, o Sporting de Braga vai medir forças com o Benfica, sendo que fica, desde já, uma certeza: a de que haverá, pelo menos, uma equipa portuguesa na final da Liga Europa com palco em Dublin, na Irlanda, no próximo dia 18 de Maio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG