Sindicato lamenta morte de jogador do Tourizense

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, manifestou esta segunda-feira pesar pela morte de Alex Marques, jogador do Tourizense, durante um jogo do Campeonato Nacional de Seniores, no domingo.

"Infelizmente, o futebol português está novamente de luto. Foi com tristeza e consternação que recebi a notícia da morte de Alex Marques, jogador do Tourizense de apenas 20 anos. A morte súbita continua a fazer vítimas mortais no futebol, não escolhendo idade. Em meu nome e do SJPF endereço as mais sentidas condolências à família e aos amigos do Alex", refere Evangelista em nota enviada pelo SJPF.

O avançado, de 20 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória e caiu inanimado aos sete minutos da partida entre o Tourizense e o Carapinhense, da nona jornada da Série E do Nacional de Seniores, disputado em Touriz, Tábua, no distrito de Coimbra.

Formado no FC Porto, Alex Marques, nascido em Esposende a 22 de janeiro de 1993, passou ainda pelas camadas jovens do Rio Ave, antes de representar o Esposende em 2012/13, transferindo-se esta época para o Tourizense.

Alex Marques foi internacional português sub-15 em 2008, tendo alinhado em três jogos com a seleção no torneio internacional Leiria/Oeste.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG