Sete equipas à espera do Benfica nos "quartos"
Paços de Ferreira, Arouca, Gil Vicente, Belenenses e Vit. Guimarães juntaram-se a Académica e Sp. Braga. Benfica já sabe que irá defrontar o Desportivos das Aves ou o Coimbrões.
Paços de Ferreira, Arouca, Belenenses, Gil Vicente e Vitória de Guimarães juntarem-se este domingo a Sporting de Braga e Académica na lista de apurados para os quartos de final da Taça de Portugal, enquanto Lourinhanense, Beira-Mar, Fabril Barreiro, Oliveirense, Caldas e Marítimo ficaram pelo caminho.
Em Lourinhã, duas expulsões para o Lourinhanense (Diogo Bento e Sérgio Nobre) e dois penáltis para o Paços de Ferreira marcaram o "adeus" da equipa da III Divisão à Taça de Portugal, após Vítor (2), Josué, Arturo Álvarez, Cícero e Angulo terem assinado a goleada pacense por 0-6.
Em Arouca, a equipa da segunda Liga também beneficiou de duas expulsões do lado do Beira-Mar (Salen e Abel Camará), tendo conquistado um triunfo por 2-1, com golos de Bijou e Clemente antes de Serginho reduzir a diferença no marcador.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O Belenenses, por sua vez, parece estar de regresso aos velhos tempos de glória na Taça, tendo goleado o Fabril Barreiro por 4-0, com quatro golos na segunda parte, da autoria de Rambé (2), Paulo Roberto e Arsénio. O Gil Vicente também se apurou, graças a uma pequena "traição" de Yero, que fez o golo do triunfo (1-0) gilista frente à Oliveirense, da segunda Liga, precisamente a sua antiga equipa.
Na Madeira, o Vitória de Guimarães voltou a eliminar uma equipa da primeira Liga nos penáltis. Depois do Vitória de Setúbal, a vítima foi o Marítimo, que perdeu por 4-5 após um empate a um golo no tempo regulamentar. Fidélis adiantou os insulares no marcador, aos 9 minutos, mas Ricardo empatou a partida aos 64'. No desempate por penáltis, Douglas defendeu os remates de Rafael Miranda (teria apurado a sua equipa se tivesse marcado) e Adilson, mas foi o falhanço de João Diogo que fechou as contas.
O Coimbrões, por fim, conseguiu eliminar o Caldas no desempate por grande penalidades, por 2-4, após um empate a zero durante 120 minutos, e apurou-se para os oitavos de final, onde irá medir forças com o Desportivo das Aves. O vencedor da eliminatória, depois, irá defrontar o Benfica nos "quartos".