Rui Vitória: "No ano passado dei treino às 19.00 e às 21.00 fiquei sem um jogador"
Técnico do Vitória de Guimarães assume que poderá haver alterações no plantel até ao encerramento do mercado de transferências.
O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse nesta sexta-feira que quer a sua equipa muito concentrada e determinada para trazer os três pontos de Penafiel, sábado, na 19ª jornada da I Liga.
O Vitória vem de um empate caseiro (2-2) diante do Gil Vicente, último classificado, e defronta no sábado o penúltimo, mas para Rui Vitória "as equipas não são só o que a classificação mostra", considerando que o Penafiel "melhorou" com a mudança de treinador.
"Sabemos que é uma equipa difícil e que nos vai exigir grande concentração e determinação. Queremos disputar o jogo, lutar pelos três pontos, mas será um jogo muito duro. O Penafiel melhorou o seu processo de jogo com a entrada de Rui Quinta, ficou mais competitivo", disse.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O técnico vitoriano lembrou que o campo do Penafiel é sempre "muito complicado e difícil" e que as condições climatéricas podem influenciar a partida.
Contudo, disse que a sua equipa está preparada para jogar em quaisquer circunstâncias e enfrentar essas dificuldades: "Não há nada que possa condicionar a nossa vontade e determinação", frisou.
O mercado fecha dentro de poucos dias (02 de fevereiro), mas Rui Vitória ainda não tem a garantia que não possam sair mais jogadores.
"Há clubes que são especialistas a fazer negócios no último dia. O ano passado acabei um treino às 19.00 e às 21.00 fiquei sem um jogador, não vale a pena pensar com antecipação nestas situações", disse.
O treinador abordou ainda a recandidatura de Júlio Mendes, confirmada pouco depois pelo próprio, destacando a "empatia" que existe com o dirigente.
"Já cá estava quando ele chegou e se não houvesse esta empatia e comunhão de ideias podia ter sido muito complicado. Funcionou muito bem porque houve um objetivo e uma filosofia comuns e, nesse sentido, seria bom para o Vitória dar seguimento a isto porque entendo, até pelo exemplo da minha equipa técnica, que a continuidade dá muito resultado", disse.
Vitória de Guimarães, quarto classificado, com 35 pontos, e Penafiel, 17º, com 12, defrontam-se no sábado, às 20.15, em jogo que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.