Presidente do Sp. Braga retira pressão à equipa

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, disse esta segunda-feira que uma eventual não presença dos minhotos na fase de grupos da Champions não será nenhum drama.

"Conhecemos o valor dos nossos profissionais e o quanto querem estar na Champions [Liga dos Campeões]. Somos uma equipa unida e com vontade de vencer. Estou convencido de que iremos entrar na fase de grupos", afirmou António Salvador esta segunda-feira, antes da partida da comitiva arsenalista rumo a Itália.

Depois de, na passada quarta-feira, ter empatado (1-1) no Estádio Axa diante da Udinese, o Sporting de Braga, formação treinada por José Peseiro, decide esta quarta-feira com os italianos (19:45) em Udine, na casa dos transalpinos, a passagem à fase de grupos da edição 2012/2013 da Liga dos Campeões em futebol.

"Financeiramente [a possível qualificação para a Champions], é importante para esta época e para as próximas temporadas. E é, também, importante desportivamente. Mas não podemos dramatizar a situação se não passarmos e formos para a Liga Europa. Mas estou convencido de que isso não vai acontecer", referiu ainda o máximo dirigente dos arsenalistas.

António Salvador deixou, num outro campo, claro que o clube não recebeu, até ao momento, qualquer proposta pelo avançado brasileiro Lima, de quem se fala poder deixar o Minho até à próxima sexta-feira dia 31, quando do fecho do mercado de transferências de futebolistas. Já sobre o agora treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, destacou o facto de este último tudo fazer no sentido de procurar "vencer jogos e dar espetáculo".

O guarda-redes Beto, que não foi convocado para a recepção do último sábado (3-1 ao Beira-Mar, segunda jornada da Liga portuguesa de futebol) devido a uma dorsalgia (dores nas costas), está de volta aos eleitos de José Peseiro para o decisivo desafio em Udine. Ainda assim, Cristiano, o terceiro guarda-redes do grupo de trabalho, seguiu viagem juntamente com a comitiva com destino a Itália.

O árbitro holandês Bjorn Kuipers dirigirá, esta quarta-feira, o encontro entre a Udinese e o Sporting de Braga.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG