Presidente da FPF diz que já cumpriu 50% dos compromissos

Fernando Gomes faz balanço positivo do seu primeiro ano de madato à frente da federação.

Fernando Gomes faz um balanço positivo do seu primeiro ano de mandato como presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), assegurando que mais de 50% dos compromissos assumidos estão concretizados.

"Creio que conseguimos cumprir parte significativa dos compromissos que tínhamos assumido. Hoje, fazendo um balanço do que fizemos, podemos dizer que mais de 50% dos compromissos assumidos estão concretizados. Fazendo esse balanço, temos de considerar positivo [este ano]", referiu, em entrevista à agência Lusa.

Fernando Gomes assegurou que a FPF está no bom caminho, destacando pontos como o apoio às associações e ao futebol não profissional, a reformulação dos quadros competitivos, o apoio às equipas das II e III divisões ou a aposta no futebol feminino, com destaque para a realização do Mundial de futsal feminino.

"Se temos a consciência de termos feito muita coisa, também temos a consciência de que muito temos de fazer, em especial porque os tempos que se avizinham não serão fáceis. Temos uma motivação muito grande para continuar o projeto iniciado há um ano", referiu.

Em relação à profissionalização da arbitragem, Fernando Gomes disse ainda que espera em janeiro "apresentar um caderno de encargos à tutela para resolver algumas das situações que preocupam a federação e fundamentalmente os árbitros, para fazer avançar este processo o mais rapidamente possível".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG