Peseiro considera que importante é "não perder o controlo"

O treinador do Sp. Braga fez, esta terça-feira, a antevisão do encontro com a Udinese, para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

Para José Peseiro, o jogo com a Udinese marca "um momento importante para o clube", perante uma equipa com o típico estilo italiano.

"São equipas com uma grande eficácia, que não se expõem muito ao jogo. São bons a reduzir o espaço, a pressionar onde querem pressionar. O que mais caracteriza as equipas italianas e a Udinese é a forma como defendem e transitam para o ataque com perigo", analisou o técnico minhoto.

Para superar o adversário, Peseiro garante que será necessária "paciência, rigor e muita ponderação", mas que isso não se deve traduzir em "falta de velocidade". "Temos é que escolher as opções de ataque com critério, para criar superioridade numérica e tentar criar lances de golo, mantendo-nos seguros atrás", explicou o treinador.

Fulcral será também a capacidade da equipa "não perder o controlo emocional em nenhum momento do jogo", vaticina José Peseiro, antevendo que será "um momento de descontração" a decidir a partida.

Sobre Di Natale, considerado por Alan "muito perigoso", o técnico do Sp. Braga garante que o importante será impedir que "a bola chegue" ao jogador.

Peseiro mostrou ainda lidar bem com a pressão de lutar por um objetivo grande como é a presença na Liga dos Campeões: "Quem não desejaria estar no lugar do Braga e poder disputar um lugar na Liga dos Campeões?"

O jogo contra a Udinese está marcado para as 19.45 de quarta-feira, no reduto do Sp. Braga.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG