Penafiel perde com Chaves, clássico "B" acaba 3-3

Penafidelenses desperdiçaram a oportunidade de festejar já a subida de divisão, ao perderem em casa, por 2-1, frente ao Desp. Chaves. Jogo entre Sporting B e FC Porto B acaba empatado a três golos.

O Desportivo de Chaves ganhou este domingo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel, por 2-1, e impediu que a equipa da casa festejasse já a subida ao primeiro escalão do futebol português. O Penafiel está a apenas um triunfo de selar o regresso à I Liga, cuja última presença remonta à época 2005/06, a duas jornadas do final da II Liga.

Barry, aos 5 minutos, e Luís Pinto, aos 55', de grande penalidade, assinaram os golos da equipa transmontana, que ainda viu Guedes, de penálti, reduzir já depois dos 90'. Com este resultado, o Moreirense continua a ser a única equipa que já tem garantido o regresso ao "convívio dos grandes".

O Desp. Aves, que venceu o Covilhã, por 1-0, soma agora 65 pontos, menos quatro que o Penafiel, ocupando deste modo o lugar de acesso ao 'play-off' de promoção, a disputar com a equipa que terminar no 15.º posto da I Liga. O Portimonense, que esta tarde goleou o Académico de Viseu, por 4-0, tem apenas menos um ponto que o Aves, mantendo-se assim à espreita por um lugar que lhe permita alcançar o acesso ao principal escalão do futebol português.

Já o jogo que opôs as formações secundárias de Sporting e FC Porto, disputado na Academia de Alcochete, acabou com um empate a três golos. Os leões chegaram a conseguir uma vantagem confortável, de 3-0, fruto dos golos de Iuri Medeiros (26'), Dramé (48') e Ricardo Esgaio (51'), mas uma recuperação encetada pelos dragões na segunda parte permitiu à formação comandada por José Guilherme chegar ao empate.

Rúben Semedo (61'), num autogolo, e um 'bis' de Tozé, aos 66' e 88', devolveram a igualdade ao marcador, naquele que foi o jogo com mais golos na 40.ª jornada da II Liga.

No fundo da tabela continua o Atlético, com 40 pontos, que apesar da vitória diante do Feirense, por 1-0, permanece no último lugar.

O Sp. Braga B, que se apresentou com vários jogadores da equipa principal, derrotou o Marítimo B, por 4-2, e 'respira' agora melhor, com 44 pontos. Os insulares ocupam a penúltima posição do campeonato, apenas dois pontos acima do último lugar, único que é despromovido ao Campeonato Nacional de Séniores.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG