Pedro Emanuel: "Temos a meta dos 30 pontos"

O treinador Pedro Emanuel afirmou este sábado que a meta do Arouca é chegar aos 30 pontos na I Liga, pelo que é "importante conquistar pontos" no reduto do Marítimo, domingo, na 26.ª jornada.

Se do lado do Marítimo há a ambição de alcançar os lugares de acesso às competições europeias, do lado do Arouca a ambição não é menor. O objetivo, garante Pedro Emanuel, é "sempre disputar os pontos".

"É um jogo importante. O Marítimo tem a ambição de chegar à Europa. Nós temos a meta dos 30 pontos, numa luta árdua de conquista de pontos semana após semana e, por isso mesmo, vai ser um embate bom, entre duas equipas que têm de conquistar pontos nesta jornada para definirem os seus objetivos", clarificou Pedro Emanuel, em conferência de imprensa.

O técnico arouquense elogiou o adversário, que "tem um coletivo forte, que procura sempre a vitória no seu reduto", e definiu a postura que quer ver na sua equipa para contrariar os pontos fortes do Marítimo.

"Vamos com a mesma postura de sempre, de grande critério, grande rigor, grande organização, sabendo de antemão que, conforme disse o David Simão, o Marítimo terá dos jogadores mais rápidos e dos melhores executantes em termos ofensivos, que procuram constantemente a profundidade e têm um ponta de lança que é a referência no ataque", explicou.

Assim, Pedro Emanuel pede cuidado: "Temos de ter atenção a isso e, nos momentos em que tivermos bola, temos de ser objetivos na procura da baliza do adversário".

Com mais sete pontos dos que os dois últimos classificados, o treinador do Arouca mostrou satisfação por estar mais perto de alcançar a manutenção.

"Ao contrário das equipas que estão atrás de nós, que dependem muito de nós para nos conquistar o lugar na tabela, nós dependemos só de nós para procurar os nossos objetivos", frisou o técnico.

A equipa arouquense viaja na noite deste sábado para o Funchal, onde no domingo, pelas 16.00, defronta o Marítimo, no Estádio dos Barreiros. O jogo é arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG