Pedro Emanuel só pensa em vencer o Penafiel

Para o jogo da 12.ª jornada, com o Penafiel, Pedro Emanuel já com Serginho, médio criativo que foi operado a um joelho ainda na pré-época.

O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse neste sábado que só pensa em vencer na receção de domingo ao Penafiel, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, no Municipal de Arouca.

"Espero uma entrada em campo com confiança. Conquistar os três pontos é o que está na nossa mente, porque jogamos em casa, contra um adversário direto, e com trabalho e dedicação temos confiança que o iremos superar", afirmou o técnico arouquense na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Depois de, na semana passada, Pedro Emanuel ter dito que o ideal seria ter tantos pontos quanto o número de jornadas, o treinador reconheceu que esta jornada pode servir para alcançar essa meta, já que a vitória coloca o Arouca com 12 pontos, à 12.ª jornada.

"Amanhã [domingo] é um objetivo importante para nós, será o momento ideal para igualar essa média. Mas sabemos que do outro lado está uma equipa ávida de pontos, que quer libertar-se daquilo que é uma posição que ninguém quer [ultimo lugar], disse o treinador.

Pedro Emanuel quer, para além da entrada "confiante e ambiciosa" da sua equipa, "uma entrada do Arouca em campo, respeitando o adversário", sem valorizar em demasia o facto de estar em último classificado, com apenas quatro pontos. E, explica, se tal não acontecer será como "começar em desvantagem o desafio".

Para o jogo da 12.ª jornada, Pedro Emanuel conta já com Serginho, o extremo que foi operado a um joelho ainda na pré-época. Mesmo com um plantel reduzido, o técnico confia nos seus jogadores e nas suas capacidades de superação.

"Naturalmente que fico contente pelo regresso do Serginho, mas logicamente que lamento a perda do Nildo. Perder dois ou três jogadores faz-nos alguma mossa. Mas estamos confiantes na capacidade dos jogadores, a capacidade de superação e de sacrifício"

A receção ao Penafiel, este domingo, está marcada para as 16.00, no Municipal de Arouca. O jogo é arbitrado por Vasco Santos (Porto).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG