Pedro Emanuel quer equipa com "raça" para vencer Vit. Guimarães

Arouca recebe o Vitória de Guimarães e Pedro Emanuel quer que a equipa dispute cada lance como se fosse o último, do inicio ao fim, para ganhar pontos.

O treinador do Arouca reconhece o mérito do Vitória de Guimarães, mas quer vencer na receção aos minhotos na sexta-feira, na décima jornada da I Liga de futebol, e para isso pede rigor e empenho permanente.

"Temos de interpretar o jogo com a mesma alegria que o temos feito, com grande disponibilidade, com grande rigor e acima de tudo com grande vontade de ganhar cada duelo e demonstrar que estamos prontos para a luta. Se tivermos concentrados, fomos fortes nos duelos e disputarmos cada lance como se fosse o último, até ao último minuto, de certeza que iremos conquistar pontos", disse à Lusa o treinador arouquense.

Com a subida ao terceiro lugar, a dois pontos do líder do campeonato, após o triunfo sobre o Sporting por 3-0, o Vitória é visto como "uma boa equipa" e dá aos jogadores do Arouca "um aliciante extra" para fazer um bom jogo e conquistar pontos.

"Vamos encontrar uma equipa moralizada. Acho que isso é um aliciante extra para nós, defrontarmos uma boa equipa, com bons executantes e que está bem classificada. É uma responsabilidade acrescida, mas é mais um estímulo, de poder enfrentar uma boa equipa, na nossa casa, onde queremos fazer pontos", avisou Pedro Emanuel.

E se o adversário está moralizado, o treinador do Arouca defende que a sua equipa, apesar do 15.º lugar, com oito pontos, também está num bom momento, a trabalhar sobre uma vitória na Taça da Liga e um empate no campeonato, com o Gil Vicente, após uma série de quatro derrotas - três no campeonato e uma na Taça de Portugal.

"Vão-se encontrar duas equipas que estão em ascendente. Fizemos um excelente jogo em Barcelos e, por isso somos uma equipa que se sente confiante e que tem a ambição de traduzir isso em pontos", avançou.

O Arouca-Vitória de Guimarães tem início marcado para as 20:30 de sábado, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem de Jorge Sousa (Porto).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG