Pedro Emanuel quer acabar com novo marco histórico

O treinador do Arouca disse esta sexta-feira que quer vencer sábado na visita ao Belenenses, na 30.ª e última jornada, e conquistar a melhor classificação de sempre de um clube estreante na I Liga de futebol.

"Somos uma equipa competitiva, que entra em campo para disputar os pontos de cada jogo e não deixa de ser importante este jogo, até porque continuamos a ter objetivos para concretizar. Sabemos que a melhor classificação de quem não desce é o 12.º lugar e nós temos a ambição de subir mais um ou dois lugares. Essa é a maior motivação", afirmou Pedro Emanuel na antevisão ao jogo contra o Belenenses, que ainda luta pela permanência.

Pedro Emanuel apontou para "a possibilidade de ter uma sequência positiva de resultados, com três vitórias consecutivas, o que é um marco interessante numa equipa que veio da II Liga".

O técnico arouquense prevê que o Belenenses, "em busca de um resultado que lhe dê a permanência", dispute o jogo com intensidade, mas frisa que o Arouca quer "terminar o campeonato com uma boa imagem".

"O Belenenses é um histórico do futebol português, tem uma tradição e está num momento decisivo da época. É o último jogo do campeonato, é um jogo decisivo, com uma intensidade maior e margem de erro menor. É um facto que o Belenenses depende de si para atingir os seus objetivos. Nós temos essa noção e temos a lição bem preparada", avisou.

No plantel do Arouca há quatro jogadores a cumprir castigo, Cássio, Miguel Oliveira, Tinoco e Diego, Mika está indisponível, por lesã,o e poderá haver ainda outros atletas, que o treinador preferiu não revelar, a não recuperar fisicamente para este último jogo.

Na última conferência de imprensa da época, Pedro Emanuel voltou a escusar-se falar sobre a renovação ou saída de Arouca, alegando que o clube ainda terá de passar por um processo eleitoral e definir o presidente para a próxima época.

Em jeito de recado, para os que vaticinaram a descida de divisão do Arouca, o treinador lembrou que "no futebol não existe impossíveis, existe carácter, determinação e ambição". E que as metas que o Arouca ainda pode alcançar neste final de campeonato "são motivações para uma equipa a quem todos vaticinavam outro tipo de destino".

O Belenenses-Arouca realiza-se no sábado, às 16:00, no Estádio do Restelo, e será arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG