Pedro Emanuel: "Poucas equipas passam na Choupana"

O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, disse este sábado que quer uma equipa "com determinação" frente ao Nacional, na terceira jornada da I Liga, esperando um adversário com qualidade, apesar do mau início de temporada.

"Vamos encontrar um adversário de grande qualidade, que na época passada ficou com grande mérito em quinto lugar, com grandes jogadores, bem orientado, mas que está a ter um início de campeonato atípico para aquilo que é o normal no Nacional", analisou Pedro Emanuel, em conferência de imprensa.

A deslocação à Madeira, numa altura em que a equipa insular soma zero pontos no campeonato e foi eliminada da Liga Europa, poderia trazer "algum conforto excessivo" aos jogadores do Arouca.

"Os jogadores têm a noção que o Nacional é forte, principalmente jogando na Choupana, onde poucas equipas passam, e temos o exemplo do ano passado em que tivemos um pouco de sorte ao conquistar os três pontos, e foi um jogo extremamente difícil", recordou.

Ainda assim, Pedro Emanuel garante que vai "à Choupana disputar os pontos", frente a "um adversário pressionado".

"O mais importante é a determinação com que qualquer uma das equipas vai entrar em campo. Temos de ser aguerridos, disciplinados, confiantes na nossa forma de jogar e eficazes nos momentos em que pudermos chegar à baliza do adversário", afiançou.

O Nacional-Arouca tem início marcado para as 18:00 de domingo, na Choupana, com arbitragem de Tiago Martins, de Lisboa.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG