Pedro Emanuel faz apelo a jogadores e adeptos

Pedro Emanuel quer apoio do público e que jogadores aproveitem bem, contra o Hapoel, o regresso das competições europeias a Coimbra, 41 anos depois

Na aproximação do jogo com o Hapoel de Telavive, quinta-feira, segundo jogo do grupo B da Liga Europa (após a derrota na Rep. Checa com o Viktoria Plzen, por 3-1), Pedro Emanuel comenta que a vitória com o Marítimo, para a Liga, no passado fim-de-semana, é moralizadora.

O treinador compara o clube israelita com o Braga, em temos de potencial, e em tom de pedido dirige-se aos adeptos dos estudantes para que compareçam no Estádio Municipal de Coimbra, para assistirem àquele que é o primeiro jogo em casa após 41 anos de afastamento da Académica destas andanças.

"Ao estarmos presentes na Liga Europa é um prémio pelo que fizemos na última época. Vamos entrar com a ambição de quem joga em casa e vamos disputar os três pontos. Respeitamos o Hapoel mas vamos dar tudo pela vitória", afirma.

Após terem alcançado esta possibilidade de participar na Liga Europa, fruto do triunfo na Taça de Portugal, Pedro Emanuel pede aos seus atletas que aproveitem o facto de poderem partipar na prestigiada competição.

"Os meus jogadores já tiveram o primeiro impacto do que é a organização e competitividade da Liga Europa. À imagem do que sucede na Liga dos Campões, estas provas são do melhor que existe no futebol mundial. Poder participar e fazer parte desta história é do mais moralizador que pode existir. Espero que eles sintam que isto é diferente e tenham orgulho em poder participar nesta competição", referiu o técnico.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG