Pedro Emanuel considera vitória em Paços fundamental

O treinador do Arouca manifestou este sábado a ambição de conquistar os três pontos em Paços de Ferreira, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, que deixaria a sua equipa "muito próxima da manutenção".

"Encaramos o jogo como se fosse uma final. É uma luta direta, com um adversário que está imediatamente abaixo de nós na tabela e que naturalmente quererá a nossa posição. Temos a noção de que se vencermos o jogo estaremos a um passo de conseguir o nosso objetivo, que passa pela manutenção", disse Pedro Emanuel, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico do Arouca não esconde que ambiciona a vitória, mesmo contra o Paços de Ferreira, que "nos últimos três jogos venceu dois".

Pedro Emanuel antevê que o adversário entre em campo "aguerrido e motivado", até porque, entende, "a pressão está do lado do Paços, porque tem menos pontos do que o Arouca".

"Nós queremos ganhar e, de uma vez por todas, ir para um lugar que a equipa tem mostrado que merece, que é um lugar de continuidade entre os `grandes" do futebol português", sublinhou.

Em relação ao jogo previu: "Vai ser um jogo de alguma tensão e nervos, principalmente, porque o Paços vai querer entrar forte no jogo, vai querer mandar no jogo. Para nós, três pontos seria o cenário ideal. Com um ponto, daríamos mais um passo nos nossos objetivos. Com a vitória ficaríamos muito mais próximos do que queremos esta época.

"Todos nós temos a noção de que foi uma época atípica para o Paços. Estão recheados de bons elementos, têm bons executantes. Nós estamos dentro daquilo que delineamos e vamos mais uma vez com espírito de missão, junto de um adversário direto, lutar para ter a supremacia em termos de confronto, porque, para nós, são importantes estas lutas", afirmou.

O Arouca, 13.º com 22 pontos, defronta, pelas 16:00 de domingo, os pacenses, 14.ºs com 19, em Paços de Ferreira, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, que será dirigido por Marco Ferreira, da Madeira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG