Pedro Correia abandona Farense para treinar na China

O Farense é 14.º da II Liga e, para já, será o preparador físico Antero Afonso a assumir a função de treinador. Pedro Correia vai treinar um clube da II Liga chinesa.

O treinador Pedro Correia deixou nesta segunda-feira o comando técnico do Farense, 14.º classificado da II Liga de futebol, para poder aceitar um convite de um clube chinês, disse à Lusa o presidente da SAD algarvia.

"O Farense libertou o técnico, após acordo entre as duas partes. Gostaríamos sempre de ir até ao fim com qualquer treinador, mas por vezes não acontece. Ele sentiu que tinha um projeto mais valioso em termos pessoais e profissionais", afirmou António Barão.

Pedro Correia, que vai orientar um emblema do segundo escalão chinês, deixa o clube de Faro no 14.º lugar, com 20 pontos, e após sete jogos consecutivos sem vencer: o último triunfo remonta a 01 de outubro, na visita ao vizinho Olhanense (3-1).

Para já, o preparador físico Antero Afonso vai assumir transitoriamente a função de treinador, situação que já se repete pela terceira época consecutiva, com o apoio do técnico de guarda-redes, José Serrão, e deverá estar no banco na receção do próximo domingo ao Trofense.

"Não tenho pressa nenhuma. Tenho dois treinadores qualificados para assumirem a transição. Vamos escolher com calma", afirmou António Barão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG