Oliveirense vence Santa Clara e alcança liderança da II Liga

A equipa de Oliveira de Azeméis aproveitou a derrota do Freamunde e, ao vencer o Santa Clara por 1-0, tornou-se o novo líder da II Liga portuguesa de futebol.

A Oliveirense venceu o Santa Clara por 1-0, com um golo marcado nos descontos, e alcançou a liderança da II Liga de futebol, em jogo da 15.ª jornada, disputado no Estádio Carlos Osório.

A formação anfitriã conseguiu os três pontos graças a um golo de Oliveira e chegou aos 28 pontos, ultrapassando o Benfica B, com 27 e mais um jogo disputado, enquanto o Santa Clara já não consegue vencer há nove jornadas.

Os visitantes começaram melhor e desperdiçaram a primeira oportunidade flagrante do encontro, aos 17', num lance em que Pedro Moreira fez um mau atraso e Clemente, diante de João Pinho, rematou ao poste.

Os comandados de Artur Marques organizaram-se e passaram a deter a iniciativa do jogo, mas mostraram-se pouco eficazes no momento de rematar, numa altura em que os forasteiros consentiram muitas facilidades na defesa.

Ao minuto 22', Renan esteve muito próximo de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento do médio brasileiro passou ao lado da baliza à guarda de Serginho.

No reatar do segundo tempo, ao minuto 50', os açorianos quase marcavam, por intermédio de Paulo Henrique, que atirou a bola ao poste da baliza de João Pinho, na marcação de um pontapé livre.

O jogo esteve repartido com as duas equipas a optarem por lances de futebol mais direto, sucedendo-se os cruzamentos para a área de parte a parte.

No final, a sorte acabou por sorrir ao conjunto caseiro, que chegou ao golo ao minuto 90+3, por Oliveira, que, dando seguimento a uma jogada de Yero, rematou forte e não deu hipóteses ao guarda-redes Serginho.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG