Oliveirense ascende ao primeiro lugar
honra A Oliveirense ascendeu ontem à liderança da Liga de Honra de futebol, em igualdade pontual com o Feirense, ao vencer o Penafiel por 2-0, num encontro que marcou a demissão de Lázaro Oliveira do comando técnico dos penafidelenses.
A vitória, que colocou pela primeira vez esta época a equipa de Oliveira de Azeméis na liderança, foi amarga para o Penafiel, com o treinador Lázaro Oliveira a apresentar a demissão por estar "envergonhado com a atitude dos jogadores".
Com menos um ponto que os dois primeiros, seguem o Arouca, que venceu o Leixões por 1-0, e o Trofense, que sábado derrotou o Sporting da Covilhã, por 2-0.
O Moreinse, sétimo da classificação em igualdade pontual com o Desportivo das Aves, venceu em casa o Fátima, cada vez mais lanterna vermelha, por 2-1, num encontro em que esteve a perder.
O Fátima, que soma dez pontos, colocou-se em vantagem mesmo em cima do intervalo, com um golo de Moreira (45), mas os tentos de Antchouet (57) e Luís Pinto (77), acabaram por garantir a vitória do Moreirense, que ainda não perdeu em casa.
Belenenses e Varzim protagonizaram o jogo mais produtivo da ronda, com a formação lisboeta a recuperar de uma desvantagem de dois golos e a vencer por 4-2.
Santa Clara e Freamunde foram os protagonistas do único empate da jornada, que deixa os açorianos na 10.ª posição, com 17 pontos, mas apenas dois acima da zona de despromoção, e mantém o Freamunde numa situação desconfortável, 14.º lugar em igualdade com o Sporting da Covilhã (13.º).