Olegário lesionado e surpreendido com nomeação

Leiriense suspeita de uma hérnia discal e fez exames. Mudança no anúncio das nomeações apanhou árbitros desprevenidos. Tensão entre Vítor Pereira e alguns juízes é cada vez maior.

Afinal Olegário Benquerença não vai apitar o clássico de domingo entre o Sporting e o FC Porto e foi, na quarta-feira, substituído pelo lisboeta Pedro Proença.

O árbitro de Leiria enviou na terça-feira um relatório clínico ao Conselho de Arbitragem (CA) liderado por Vítor Pereira no qual está expresso que não vai estar operacional nas próximas duas semanas, pois, sabe o DN, sofre de um problema nas costas, havendo mesmo a suspeita de ter uma hérnia discal ou algo mais grave.

Benquerença ressentiu-se desse problema físico, de que o CA tinha conhecimento há algum tempo, antes do jogo de domingo entre o Olhanense e o Belenenses, tendo mesmo sido assistido pelo fisioterapeuta dos algarvios Fernando Belo, que na ocasião, apurou o DN, o aconselhou a consultar um especialista.

Na realidade o árbitro de Leiria fez o jogo de Olhão, não mencionando o problema físico no relatório, algo a que não está obrigado, até porque não teve influência no decorrer do jogo.

Leia mais na edição impressa ou e-paper do DN.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG