Olegário Benquerença chumba nos testes escritos e é excluído da I Liga

Benquerença, a cumprir o último ano de atividade, chumbou nos testes escritos e foi substituído no jogo entre Vit. Guimarães e Belenenses, da 20.ª jornada da I Liga. Regresso ao ativo só daqui a 45 dias.

O leiriense Olegário Benquerença reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou à Lusa uma fonte do órgão federativo.

O '"chumbo" do árbitro internacional, que esteve no Mundial 2010 e cumpre o último ano de atividade, noticiado pela Antena 1, vai implicar a sua substituição no jogo entre Vitória de Guimarães e Belenenses, no domingo, na 20.ª jornada da I Liga, algo lamentado pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

"É uma situação que acontece, todos temos dias menos bons e momentos de desconcentração. Naturalmente que, no seu último ano e no seu último teste, esta é uma marca que o Olegário não gostaria de ter. Agora, há que repetir o teste e, dentro de 45 dias, voltar ao ativo, voltar a fazer o que se gosta", referiu José Fontelas Gomes, em declarações à agência Lusa.

Olegário Benquerença, de 45 anos e internacional desde 2001, já arbitrou nesta temporada quatro jogos da Liga dos Campeões, um dos quais do "play-off", e dois de qualificação para o Euro 2016. No Mundial 2010, o leiriense dirigiu dois jogos da fase de grupos,o Japão-Camarões e o Nigéria-Coreia do Sul, e o Uruguai-Gana, dos quartos-de-final.

Ainda de acordo com a Antena 1, além de Benquerença, também o árbitro assistente Tiago Costa reprovou neste teste.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG