Moreirense vence Atlético e isola-se na liderança

A equipa de Moreira de Cónegos isolou-se este domingo provisoriamente no topo da tabela classificativa da II Liga, ao vencer no terreno do "lanterna vermelha" Atlético, por 1-0, graças ao tento solitário de Mendy, em jogo da 30.ª jornada.

O avançado francês, que se encontra emprestado pelo Estoril-Praia, foi lançado por Vitor Oliveira à hora de jogo e apontou o tento do triunfo aos 74 minutos, ajudando o Moreirense a escapar à concorrência direta, pelo menos por breves horas.

Por seu lado, o Atlético continua a "travessia" na prova e vai desperdiçando as oportunidades de "salvação", sendo que esta tarde poderá mesmo ficar a cinco pontos do penúltimo lugar, caso o Trofense vença na Vila das Aves.

Ainda assim, a história alcantarense no jogo desta manhã poderia ter sido outra se Rui Varela tivesse convertido uma grande penalidade, no decorrer da segunda parte e ainda com o nulo no marcador, depois do recém-entrado Stéphane Madeira ter derrubado João Mário.

De resto, devido ao relvado extremamente irregular, as duas equipas raramente conseguiram beneficiar de uma transição perigosa, ficando sempre a sensação que, havendo um golo, este só poderia surgir num lance de bola parada.

O alcantarense Manuel Liz deu o primeiro aviso, na marcação de um livre direto, antes de Elízio obrigar Mika a defesa apertada, já em cima do intervalo, naqueles que seriam os dois únicos lances de registo na primeira parte.

As dificuldades em explanar o jogo agravaram-se na etapa complementar, até que Rui Varela beneficiou da melhor ocasião até então, mas viu Marafona opor-se com relativa facilidade à grande penalidade.

Se o moral na Tapadinha anda lá por baixo, pior ficou após este lance e não mais se viu uma reação do Atlético, que, mais tarde, viria a entregar de "bandeja" a vantagem ao adversário, num desentendimento entre Hugo Pina e Mika.

Mendy não se fez de "rogado" perante o espaço concedido e ofereceu os três pontos ao agora líder isolado, que, assim, se mantém em acesa luta pela subida, depois de quatro jogos sem qualquer triunfo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG