Montero foi rei em Moreira de Cónegos

Colombiano tem sido o destaque da partida, com dois golos e duas assistências

Final da partida. O Sporting foi um justo vencedor, controlando praticamente toda a partida, sobretudo na primeira parte, onde chegaram aos 3-1. O Moreirense ainda procurou reagir após o intervalo, mas depois os leões voltaram a marcar e acabaram o jogo mais perto do quinto golo do que o Moreirense de reduzir.

89' - Cartão amarelo para Elizio.

87' - Cartão amarelo para Montero.

85' - GOLO DO SPORTING. Montero novamente a marcar, num cabeceamento na área, livre de marcação, agora a cruzamento de Capel.

84' - Capel entre para o lugar de Nani no Sporting.

80' - Cartão amarelo para Adrien.

77' - André Martins dá o seu lugar a Adrien no Sporting.

76' - Novo remate de Nani de longe, mas agora a bola saiu por cima.

74' - Grande defesa de Marafona a remate de Nani na cobrança de um livre.

72' - Cartão amarelo para Paulinho, que derruba André Martins quando este se aproximava da área.

66' - Bom remate de Mané da esquerda, mas Marafona mostra-se atento e sacode.

63' - Substituição no Sporting. Tanaka sai e entra João Mário.

62' - Outra grande ocasião para a equipa da casa. João Pedro mais rápido que Ewerton, recebe um longo lançamento, consegue segurar a bola e já dentro da área remata contra Jefferson, que cede canto.

59' - Rui Patrício salva o que poderia ser o 3-2 para o Moreirense. Leandro Souza surgia isolado, mas o guarda-redes mais rápido chega primeiro à bola e atira para longe.

55' - Boa oportunidade para Montero. O colombiano entra na área, pelo lado esquerdo, mas o remate sai ao lado da baliza.

53' - Edivaldo entra para o lugar de Lucas Souza, no Moreirense.

50' - Grande oportunidade para o Sporting. Montero cruza já dentro da área para Nani que surge a cabecear para grande defesa de Marafona.

Recomeçou a partida

INTERVALO. O Sporting foi melhor equipa durante a primeira parte, com Fredy Montero em destaque. O colombiano regressou à titularidade com, para já, um golo e duas assistências.

45+1' Cartão amarelo a Paulo Oliveira.

43' - GOLO DO MOREIRENSE. Leandro Souza não dá hipótese a Rui Patrício num remate potente dentro da pequena área.

43' - Cartão amarelo para William Carvalho.

37 ' - Golo anulado a João Pedro, do Moreirense, por fora de jogo.

35' - GOLO DO SPORTING. Tanaka faz o terceiro após um passe (ou mau domínio de bola) de Montero.

33' - GOLO DO SPORTING. Montero faz o segundo do Sporting após uma excelente jogada de Mané, com um remate em moinho já perto da pequena área.

28' - Bom lance do Sporting. Mané assiste Tanaka da direita, mas o japonês atrapalha-se na hora do remate.

21' - Cartão amarelo para Marcelo Oliveira por falta sobre André Martins.

17' - E agora é Ewerton a evitar um lance de grande perigo na área do Sporting. Diogo Cunha cruza rasteiro da direita, a bola ia para André Simões e o brasileiro corta para canto. Na sequência Rui Patrício defende um cabeceamento de Danielson.

16' - Mais um lance de perigo para a equipa da casa. João Pedro recebe a bola à entrada da área e remata forte, com a bola a passar centímetros ao lado do poste esquerdo de Rui Patrício.

10' - Leandro Souza perto do golo do empate. Centro da direita, o avançado sobe mais alto que os centrais, mas o cabeceamento sai ligeiramente ao lado.

6' - Paulo Oliveira sai do campo para ser assistido, depois de um choque de cabeças com André Simões. O central coloca uma touca na cabeça.

2' - GOLO DO SPORTING. Montero cruza, já dentro da área, e surge Carlos Mané ao segundo poste a encostar para o fundo da baliza.

1'- Primeira ocasião de golo para o Moreirense. João Pedro recebe a bola na área e atira ao lado da baliza de Rui Patrício.

Começou a partida

Já há onzes iniciais:

MOREIRENSE: Marafona; Paulinho, Danielson, Marcelo Oliveira e Elízio; André Simões, Diogo Cunha e Lucas Souza; João Pedro, Leandro Souza e Arsénio

SPORTING: Rui Patrício; Cedric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; William, André Martins e Carlos Mané; Tanaka, Montero e Nani

O Sporting desloca-se a Moreira de Cónegos sem pressão, e com a possibilidade de ensaiar a final da Taça de Portugal, para a qual está apurado. Os leões - com nove pontos de atraso para o 2.º, FC Porto, e outros tantos de avanço sobre o 4.º, Sporting de Braga - têm a perspetiva de selar em breve a conquista do apuramento para o play-off da Liga dos Campeões.

Por seu turno, o Moreirense está num tranquilo 11.º lugar. A manutenção já está matematicamente garantida. E, em caso de vitória sobre os leões, os minhotos poderão ainda almejar à qualificação para as competições europeias: o triunfo deixá-lo-ia a quatro pontos de distância do 6.º lugar, que poderá dar acesso à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG