Marítimo quer árbitro atento aos "bloqueios e faltas" do Benfica

Leonel Pontes alerta que o Benfica usufrui de "bloqueios" para ganhar vantagem nas bolas paradas e que é uma equipa muito faltosa a travar os contra-ataques dos adversários. Por isso, quer Carlos Xistra atento.

O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, pediu "raça e competência" aos seus jogadores para tentar vencer no domingo o Benfica, no Funchal, em jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga.

O treinador dos insulares alertou ainda a sua equipa para o facto de os 'encarnados' constituírem um conjunto que faz muitas faltas e quebra o contra-ataque dos adversários.

"Temos de ser uma equipa de raça e competitiva, também capaz de ser competente, perante um Benfica que é líder da I Liga e que sofre poucos golos, sendo mesmo a defesa menos batida do campeonato [sete golos]", explicou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao confronto de domingo.

Apesar do poderio do adversário, Leonel Pontes acredita nos seus jogadores: "O Benfica tem um conjunto de jogadores de nível mundial, mas nós também temos os nossos argumentos e temos de acreditar que somos capazes de os vencer, tal como aconteceu na época passada", destacou.

Quando confrontado com os pontos fortes do Benfica e de alguns dos seus jogadores que podem fazer a diferença, o treinador dos 'verde-rubros' defendeu: "O Benfica é muito forte nas bolas paradas e nesses lances cria muito perigo, por isso é importante que a arbitragem esteja atenta aos bloqueios e às faltas que são feitas, mesmo a atacar.É também uma equipa que utiliza muito os duelos para ganhar vantagem, faz muitas faltas e quebra o contra-ataque adversário. Além disso, é muito forte pelos corredores, com os laterais a subirem e a criarem desequilíbrios. E, quando coletivamente o jogo pode não estar a seu favor, o Benfica tem jogadores que individualmente podem resolver um jogo", analisou.

Apesar de tudo, Leonel Pontes diz que o Marítimo "vai estar concentrado no seu máximo e vai dar boa resposta naquilo que será a exigência do jogo".

"Temos de acreditar que podemos ganhar ao primeiro classificado pois estamos a jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos", concluiu.

O Marítimo, 10.º classificado, com 20 pontos, recebe na noite (18.00) de domingo o Benfica, líder do campeonato, com 43, em jogo relativo à 17.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG