Marítimo e Benfica esperam aval federativo
A Federação Portuguesa de Futebol ainda não confirmou o adiamento da final da Taça da Liga, que estava marcada para vésperas do "clássico" entre Benfica e FC Porto, da 30.ª jornada da I Liga.
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, disse que já há acordo com o Benfica para as equipas disputarem a final da Taça da Liga a 30 de maio, faltando o aval da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"O Benfica compreendeu as razões do pedido do Marítimo e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional também não se opôs a esta nossa pretensão, faltando agora o acordo com a FPF", revelou Carlos Pereira.
O clube madeirense sustenta o adiamento da final por entender que nessa data poderá mobilizar ao Estádio Municipal de Coimbra, palco da final da competição, alguns madeirenses, tanto os que poderão viajar desde a Região Autónoma, como aqueles que residem no espaço continental.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Se não houver impedimento federativo, Marítimo e Benfica defrontam-se duas vezes no espaço de uma semana, uma vez que as equipas jogam no fim de semana anterior à final da Taça da Liga, na 34.ª e última jornada I Liga.