Marco Silva nunca ganhou ao Benfica

O treinador Marco Silva nunca venceu o Benfica enquanto técnico principal, mas foi um dos responsáveis por um dos empates mais amargos da história benfiquista, no final da I Liga de futebol 2012/13.

O atual treinador do Sporting, de 37 anos, iniciou a carreira de treinador em 2011, ao serviço do Estoril-Praia, tendo defrontado os 'encarnados' em cinco ocasiões, averbando três derrotas e dois empates, o último dos quais esta época, já como técnico do conjunto 'verde e branco'.

A 31 de agosto de 2014, Marco Silva fez a sua estreia em dérbis, liderando o Sporting a uma igualdade 1-1, no Estádio da Luz, e terminando com uma série de oito vitórias seguidas das 'águias' em dérbis disputados no recinto 'encarnado' (seis no campeonato, uma na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga).

Após ter conduzido o Estoril-Praia de regresso à I Liga, Marco Silva teve o primeiro confronto com o Benfica à 13.ª jornada da I Liga 2012/13, que terminou com um desaire caseiro (3-1), construído com tentos de Gaitán, Lima e Salvio.

No entanto, o primeiro e único ponto conquistado diante das 'águias' seria alcançado perto do epílogo desse mesmo campeonato, deixando em 'choque' os muitos adeptos benfiquistas que se deslocaram ao Estádio da Luz, na noite de 06 de maio de 2013.

Em plena luta pelo título nacional, o Benfica ficava apenas com mais dois pontos do que o rival FC Porto, precisamente em vésperas da deslocação ao Estádio do Dragão e com apenas duas jornadas para o fim da prova.

A igualdade (1-1) deu início a um final de época desolador para o conjunto da Luz, que, uma semana depois, perdia no reduto portista e entregava a liderança e o título ao rival 'azul e branco'.

Pelos 'canarinhos', Marco Silva voltaria a encontrar o Benfica em mais duas ocasiões, perdendo ambos os desafios no decorrer do campeonato de 2013/14: primeiro no Estoril (2-1) e, mais tarde, na Luz (2-0).

O sexto episódio deste historial está marcado para domingo, às 20:00, quando Sporting e Benfica se defrontarem no Estádio de Alvalade, no dérbi da 20.ª jornada da I Liga, com arbitragem do portuense Jorge Sousa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG