Manuel Machado critica calendarização

O treinador do Vitória de Guimarães comentou esta sexta-feira a calendarização da Liga Portuguesa de Futebol Profissional por ser o clube com o adversário teoricamente mais difícil na Liga Europa e o que tem menos dias de descanso.

O Vitória de Guimarães recebe o FC Porto no próximo domingo, na primeira jornada da Liga 2011/12, e na quinta-feira joga na capital espanhola a primeira mão do play-off da Liga Europa diante do Atlético de Madrid, calendário que mereceu comentários de Manuel Machado: "Não é um inconveniente a proximidade de um jogo europeu. Sempre defendi que o futebol português carece de mais momentos competitivos, pelo que seria uma contradição agora dizer o contrário. Nem sequer vou fazer qualquer gestão tendo em conta o jogo com o Atlético de Madrid", afirmou Manuel Machado na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os actuais campeões nacionais.

Porém, em tom irónico lembrou: "no cuidado que a Liga teve em proteger o Vitória de Guimarães, a equipa que tem o adversário mais difícil pela frente", lembrando que o Benfica joga na sexta-feira e o Sporting e o Sporting de Braga no sábado.

Questionado se o clube vimaranense solicitou a antecipação do jogo com o FC Porto, Manuel Machado respondeu que "a Liga é que calendariza".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG