Manuel Fernandes privilegia a formação
De regresso, já no decurso da presente época desportiva, ao Vitória de Setúbal, Manuel Fernandes deixou claro, durante conversa com o DN, que está atento ao que se passa nos escalões jovens do clube.
Antigo avançado, um ex-goleador, homem com "faro" para o golo, referência do Sporting, do Vitória de Setúbal e do futebol português, Manuel Fernandes fez uma análise aos actuais jovens da formação sadina, com quem trabalha diariamente nos seniores, e não negou que pretende que o Vitória de Setúbal tente contratar mais "cinco" futebolistas durante o próximo período da reabertura do mercado de transferências de jogadores, em Janeiro de 2010.
"Quero mais cinco jogadores, todos eles com experiência de alta competição", começou por dar conta o treinador principal do histórico clube da cidade do rio Sado.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Manuel Fernandes tem à sua disposição, no plantel sénior dos sadinos para a época 2009/2010, quatro atletas da formação vitoriana: o lateral-direito Brigues, o defesa-central Bruno Lourenço e os médios de características ofensivas Paulo Regula e Ricardo Dâmaso, respectivamente.
"Estou atento e continuarei atento aos jovens que militam na formação do Vitória de Setúbal", garantiu o técnico dos sadinos.
Natural de Sarilhos Pequenos, onde nasceu em 5 de Junho de 1951, Manuel Fernandes, 58 anos, representou enquanto jogador profissional, entre 1970 e 1988, e além do Sporting e do V. de Setúbal, o Grupo Desportivo da CUF.