Manuel Fernandes já não é técnico do V. Setúbal

Foi anunciado esta terça-feira o acordo para a rescisão do contrato de Manuel Fernandes enquanto treinador do Vitória de Setúbal.

Fernando Oliveira, presidente do clube de Setúbal anunciou ter chegado a acordo com Manuel Fernandes para a rescisão do contrato com o técnico que orientava a equipa desde Outubro de 2009.

Depois do impasse de ontem o presidente reuniu-se com o treinador e as duas partes chegaram a acordo.

"Foi fácil chegar a acordo. Foi uma reunião a dois, de dois homens do futebol, e ultrapassámos os problemas. Ele defendia um ponto de vista e eu defendia outro, mas, cara a cara, foi mas fácil (ultrapassar as divergências)", explicou o presidente dos sadinos.

Quanto à sucessão no comando técnico da equipa o presidente esclarece que pretende um treinador identificado com a realidade do clube, sendo que de momento Bruno Ribeiro, antigo jogador, deverá orientar o grupo no próximo encontro para o campeonato.

"Quem vai orientar a equipa frente ao Olhanense, será o Bruno Ribeiro", esclareceu Fernando Oliveira.

Depois de resolvida a rescisão do contrato, a direcção do clube sadino não quer precipitar-se na contratação de um novo treinador.

"Temos de amadurecer bem, não escolher por escolher. Temos de escolher um treinador que reúna as condições para fazermos um bom fim de época e, se calhar, começar a pensar na próxima época", esclareceu Oliveira.

Manuel Fernandes abandona o clube de Setúbal no 14.º lugar, com 19 pontos, mais quatro do que a Naval 1.º de Maio e cinco em relação ao Portimonense, as duas equipas que ocupam os lugares de despromoção.

Exclusivos