Liga abre processo de inquérito aos incidentes na Luz

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou hoje que vai abrir um inquérito para apurar "responsabilidades disciplinares e civis" nos incidentes do dérbi de sábado.

O incêndio na bancada do topo norte do Estádio da Luz, onde se encontravam os adeptos "leoninos", será alvo de um processo de inquérito instaurado pela Comissão Disciplinar (CD), informou fonte da LPFP.

Para tal, segundo a mesma fonte, "serão apreciados os relatórios dos delegados da LPFP, Polícia, comissão técnica de vistoria e demais entidades".

Até ao momento, nenhuma queixa das direcções de Benfica ou Sporting deu entrada na LPFP. "Se isso acontecer, a CD irá apreciar as eventuais queixas, o que poderá resultar, ou não, num outro inquérito", referiu a mesma fonte.

Os dois clubes, entretanto, foram multados por comportamento incorrecto do público. O clube da Luz vai pagar 1.650 euros ao organismo, os leões 1.800 euros.

No sábado, o dérbi entre Benfica e Sporting terminou com a vitória "encarnada" por 1-0, com um golo do espanhol Javi Garcia, aos 42 minutos, e tem motivado acusações mútuas entre os presidentes Godinho Lopes e Luís Filipe Vieira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG