Jorge Costa: "Até dá a impressão que já perdemos..."

O treinador Jorge Costa disse que o Paços de Ferreira vai defrontar o Estoril-Praia com o único objetivo de conseguir os três pontos, apesar de esperar "muitas dificuldades" na 27.ª jornada da I Liga de futebol

"Estamos à espera de muitas dificuldades. Pelo segundo ano consecutivo, [o Estoril Praia] é a equipa sensação da I Liga por mérito próprio, mas nós vamos ao Estoril com o único objetivo de conseguir os três pontos", disse Jorge Costa em conferência de imprensa.

O técnico pacense relativizou, por outro lado, as vitórias dos adversários diretos no sábado (o Belenenses derrotou o Vitória de Guimarães, por 3-1, e o Olhanense foi vencer no reduto do Rio ave, por 2-1), lembrando que o Paços continua a depender de si próprio para conseguir a permanência.

"Ontem [sábado] ficou vincado que temos fazer as nossas obrigações e seguir esse caminho até final. Até dá a sensação de que já jogámos contra o Estoril Praia e perdemos os três pontos, mas, independentemente dos resultados dos outros, continuamos a depender de nós próprios", sublinhou.

Jorge Costa disse também não se sentir mais pressionado do que quando foi apresentado como treinador do Paços de Ferreira, uma equipa a quem repetiu os elogios, após a derrota frente ao Sporting (3-1), na última jornada.

"Não há vitórias morais, mas o que demonstrámos contra o Sporting deu para tirarmos ilações positivas", acrescentou.

Na conferência de antevisão ao jogo que vai encerrar a 27.ª jornada, Jorge Costa passou ao lado das polémicas declarações de um responsável do Belenenses após a vitória sobre o Guimarães (3-1), afirmando que "há questões em que se deve respeitar a hierarquia e quem anda no futebol sabe que há pessoas certas para responder a isso".

"Não me compete a mim falar disso. Sabemos qual é o nosso caminho e só dependemos de nós para conseguir os nossos objetivos", insistiu o técnico pacense.

Joaquim Neutel, assessor da SAD do Belenenses disse que o emblema que representa registou o comportamento do Rio Ave frente a um adversário direto, o Olhanense, ao apresentar um "onze" sem nenhum dos habituais titulares, acrescentando que ficará surpreendido se também o Paços de Ferreira não ganhar ao Rio Ave, na 29.ª jornada.

O Paços de Ferreira, 15.º classificado, com 23 pontos, defronta o Estoril-Praia, quarto, com 46, na segunda-feira, às 20:00, num jogo que terá arbitragem de Manuel Oliveira, do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG