Jorge Costa apela à garra para vencer o Arouca

O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Costa, disse este sábado que a equipa vai lutar até à exaustão pela vitória na receção ao Arouca, no domingo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, Jorge Costa falou dos jogos recentes da equipa, considerando que a derrota caseira com o Gil Vicente (2-0) obrigou a "uma análise profunda", mas permitiu perceber o que de mal foi feito, destacando os efeitos positivos da vitória em Guimarães, na última jornada.

"Foi um resultado importante, porque nos tirou, pela primeira vez, da zona de descida. O Paços vinha de 22 jornadas sempre no último lugar e agora já respira", disse Jorge Costa.

O técnico pacense reconheceu que a situação atual ainda não é confortável, mas também recusou o caráter decisivo do jogo com o Arouca.

"Cada vez temos menos margem para erro e já errámos o que tínhamos para errar. Todos os jogos são fundamentais para nós. Vamos defrontar um adversário que luta pelos mesmos objetivos, sabemos da importância desse jogo [com o Arouca] e, por isso, vamos lutar até à exaustão", sublinhou.

Para Jorge Costa, o Paços vai ter de ser igual a si próprio para conquistar mais três pontos.

"Temos de fazer tudo ao nosso alcance para conseguirmos os nossos objetivos, porque o Paços é um clube organizado, especial, diferente, que merece ficar na I Liga", insistiu.

O jogo com o Arouca vai marcar também o reencontro de Jorge Costa com Pedro Emanuel. Os dois antigos campeões europeus pelo FC Porto são agora treinadores e, por isso, no domingo, enquanto o jogo durar, estarão em lados opostos.

"Passámos muitos bons momentos juntos na vida pessoal e profissional, dos quais nunca iremos esquecer, mas hoje somos treinadores. Independentemente do que acontecer no jogo, a amizade irá sempre prevalecer", concluiu Jorge Costa.

O Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 19 pontos, recebe o Arouca, 13.º, com 22, no domingo, às 16:00, num jogo com arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG