Jogadores "transmitiram confiança" a Pedro Emanuel

O treinador do Arouca mostra-se confiante na equipa, em véspera de jogar com o Rio Ave, afirmando que os jogadores estão "muito melhores" e cada vez vão evoluindo mais.

O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, manifestou-se este sábado confiante na conquista dos primeiros pontos do recém-promovido na receção de domingo ao Rio Ave, na terceira jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa de antecipação ao jogo com os vila-condenses, o técnico garantiu estar "confiante" e que a equipa tem "melhorado semana após semana".

"Espera-se um Arouca confiante. Os próprios jogadores, pelo trabalho desenvolvido ao longo de toda a semana, deram-me tudo aquilo que eu esperava para a preparação deste jogo e, acima de tudo, transmitiram confiança", revelou o técnico.

Apesar de admitir que "o trabalho desenvolvido até agora ainda está aquém" do que a equipa pode fazer, Pedro Emanuel avaliou que os seus jogadores "estão muito melhores e vão tornando-se melhores semana após semana".

O técnico elogiou o trabalho do Rio Ave e de Nuno Espírito Santo, dizendo que é uma equipa organizada e com bons reforços, entre eles o guarda-redes, o francês Salin, e a prova disso é não terem ainda sofrido qualquer golo no campeonato.

"Nas primeiras quatro jornadas apanhamos o quinto, sexto e oitavo classificados da época anterior. Equipas que lutam por objetivos diferente dos nossos, lutam pela Liga Europa. O Rio Ave tem uma defesa exatamente igual, à exceção do guarda-redes. Daí não terem sofrido qualquer golo até agora. Têm, claramente, recursos ofensivos que lhes permitem confiança. São uma equipa organizada e bem orientada, por uma pessoa que conheço bem", frisou.

Depois da expulsão de Nuno Coelho, no jogo frente ao Estoril, Pedro Emanuel será forçado a mexer no 11 inicial, sendo que será Sares a ocupar o lugar vago.

No que diz respeito a entradas e saídas no plantel, e em altura de fecho de mercado, o técnico do Arouca é claro, elas só irão existir "se for um bom negócio para todas as partes".

O Arouca, só com derrotas, recebe domingo o Rio Ave, com pleno de vitórias, no Estádio Municipal de Arouca, pelas 16.00 horas, num jogo que será arbitrado por Bruno Esteves (Setúbal).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG