Jogadores têm que sair de casa por não pagarem renda

Capitão da União de Leiria diz que os jogadores "desconhecem" a demissão de João Bartolomeu e sublinha que "atingiram o limite" face aos salários em atraso.

A notícia de que João Bartolomeu pediu a demissão do cargo de presidente da SAD da União de Leiria surpreendeu os jogadores do plantel, uma vez que estes não têm conhecimento de qualquer decisão. Marco Soares, o capitão da equipa, falou à agência Lusa sobre as dificuldades que muitos dos jogadores atravessam, por terem "três e quatro meses de salários em atraso."

"Alguns estão numa situação em que não dá para aguentar mais. Há mesmo alguns que não têm dinheiro para a comida, há quem tenha o senhorio a dizer que têm de sair de casa porque há rendas por pagar ou contas do gás ou água em atraso... Falámos com o clube para resolver estas situações limite e nada foi feito", contou o futebolista de anos.

Marco Soares confirma que os jogadores "não estão todos em pé de igualdade", até porque há atletas que têm contrato com outros clubes e que atuam na União de Leiria por empréstimo. "Íamos para os treinos e chateávamo-nos uns com os outros. Não há condições psicológicas para treinar. Tivemos de tomar a decisão de não treinar para proteger a equipa", revelou.

João Bartolomeu disse estar farto de "jogadores que só pensam em dinheiro", opinião reprovada por Marco Soares. "Aceito que ele pense assim mas tenho muita pena. Só parámos porque há jogadores em situações extremas, não é porque os jogadores só pensam em dinheiro", salientou. "Já tivémos quatro treinadores, quatro rescisões de jogadores, o abandono do diretor geral, saímos da cidade e a classificação não é a melhor... É uma época muito complicada e era fundamental a ajuda de todos", apelou.

Os jogadores vão esperar por segunda-feira para ver se haverá novidades quanto à demissão de João Bartolomeu, ainda por oficializar. O treino está marcado para a parte da tarde, mas os atletas ainda não sabem o que vão fazer. "Primeiro temos de ver o que nos vai ser dito", vincou Marco Soares.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG