Vasco Rocha junta-se ao irmão no Paços de Ferreira

O ex-médio do Desp. Aves foi apresentado como reforço do Paços de Ferreira, clube em que joga o irmão, Romeu Rocha.

O Paços de Ferreira chegou a acordo com o médio Vasco Rocha, ex-Desportivo das Aves, num contrato válido por três temporadas, anunciou nesta quarta-feira o clube da I Liga de futebol.

"Vasco Rocha assinou esta tarde um compromisso para as próximas três temporadas com o FC Paços de Ferreira. O médio representou o Desportivo das Aves na última época, sendo um dos atletas em destaque na equipa avense e na II Liga", pode ler-se numa curta nota publicada na página oficial do clube pacense.

O futebolista, de 25 anos, vai reencontrar no Paços de Ferreira o irmão, Romeu, depois de uma época em que se afirmou como uma das principais figuras do Desportivo das Aves, tendo sido o segundo elemento mais utilizado na II Liga, com 3.653 minutos, apenas batido pelo totalista Quim (3.780).

Vasco Rocha, que tinha um acordo verbal com o clube pacense, pode desempenhar várias funções em campo, desde o "miolo", como médio ofensivo, ao ataque, como elemento de apoio ao ponta-de-lança, num desempenho que lhe rendeu em 2013/14 sete golos pelo Aves (foi o terceiro melhor marcador, atrás de Andrew, com oito, e Pedro Pereira, com 12).

O médio é o primeiro reforço oficial do Paços de Ferreira para 2014/15, numa operação concluída pelo novo diretor desportivo, Marco Abreu, que já desempenhou as mesmas funções no Belenenses, depois de vários anos de trabalho no Desportivo das Aves, sucedendo a Carlos Carneiro. O nome do treinador para a próxima época ainda não foi revelado.

Ler mais

Exclusivos