V. Setúbal vence Sp. Braga no Torneio Capital do Móvel

O Vitória de Setúbal venceu este sábado o Sporting de Braga por 2-0, com um "bis" de Zequinha, e assegurou o terceiro lugar do 1.º Torneio Capital do Móvel em futebol, que se está a disputar em Freamunde.

Os golos que fizeram a diferença no resultado foram apontados aos oito minutos, com um remate no interior da área, e aos 33, numa recuperação de Miguel Pedro, que isolou, depois, Zequinha.

O guarda-redes Ricardo Batista e o avançado Forbs foram as únicas novidades no "onze" do Vitória de Setúbal, relativamente ao jogo de sexta-feira com o Boavista (derrota por 4-1 nos pontapés de grande penalidade), enquanto, no Sporting de Braga, Gil Dias foi o "sobrevivente" da véspera (derrota com o Paços de Ferreira por 3-1).

Os minhotos, que voltaram a apostar na equipa B, tiveram duas bolas nos postes contrários (Erivaldo aos 26 e Joka aos 66) e alguns remates perigosos para a baliza de Ricardo Batista, justificando o tento de honra.

Os sadinos, com um coletivo mais forte e equilibrado, apresentaram princípios de jogo mais definidos, face a um Braga com movimentos coletivos interessantes, mas espaçados e sem grande aproveitamento.

Os reforços Schmidt e Pelkas, este último com um remate ao poste, também podiam ter marcado para os sadinos, justos vencedores do encontro de "consolação" deste quadrangular.

Jogo no Estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Zequinha, 08 minutos.

2-0, Zequinha, 33.

Equipas:

- Vitória de Setúbal: Ricardo Batista, Pedro Queirós, Frederico Venâncio, Miguel Lourenço, Kiko, Dani, Paulo Tavares, João Schmidt, Zequinha, Miguel Pedro e Forbs. Jogaram ainda: Yann, François, Cartagena, Ney, Ercson, Jordão Diogo, Junior Ponce, Pelkas, Marcos Vinicius e Giovani.

- Sporting de Braga: José Costa, Otto'o, Elton, Pedro Eira, Zé Manuel, Nikiema, Chidi, Erivaldo, Nuno Valente, Gil e Fortes. Jogaram ainda: Joka, Reko, Acosta e André Pereira.

Árbitro: Pedro Barbosa (Porto).

Ação disciplinar: nada a registar.

Assistência: Cerca de 70 espetadores.