Um ferido em apedrejamento a autocarros do FC Porto

Uma pessoa ficou ferida na sequência do apedrejamento da caravana de autocarros com adeptos do FC Porto na Calçada de Carriche, em Lisboa, no sábado, após o jogo disputado com o Sporting, no Estádio da Alvalade, e que terminou empatado 0-0.

"O apedrejamento à caravana de 15 ou 16 autocarros de adeptos do FC Porto resultou num vidro partido, cujos estilhaços feriram uma das ocupantes", disse fonte da PSP à agência Lusa.

A pessoa ferida foi assistida no local pelo INEM e seguiu viagem até ao Porto, juntamente com os restantes adeptos.

"Ainda lhe foi sugerido que recebesse tratamento hospitalar mas ela disse que ia tratar-se no Porto", indicou a mesma fonte.

O incidente ocorreu por volta das 23:35. A PSP reforçou o dispositivo de segurança, mas segundo a mesma fonte, os autores do apedrejamento "estariam emboscados nas imediações, atiraram pedras e fugiram".

Antes do início do jogo, dois adeptos do FC Porto foram detidos por "posse de artefactos pirotécnicos".

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.