Sp. Braga contrata Tiago Pinto

O Sporting de Braga foi o clube português mais activo no último dia de mercado, tendo garantido o defesa-esquerdo Tiago Pinto, filho de João Vieira Pinto, que estava sem clube depois de ter terminado o seu contrato com o Sporting.

O jogador de 21 anos assinou contrato com os bracarenses válido por quatro épocas, mas o clube minhoto deverá ter de pagar aos leões uma verba correspondente à sua formação. Enquanto isso, o Sp. Braga vendeu os direitos desportivos de Jorginho e Roland Linz aos turcos do Gaziantepsor, equipa treinada por José Couceiro, enquanto Frechaut viajou para França onde irá representar o Metz, da II Divisão. Finalmente, Kalaba foi emprestado à União de Leiria.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.