Rony Santos, do Benfica para a Choupana

O central cabo-verdiano de 19 anos vinculou-se ao Nacional até 2018. Insulares iniciaram os trabalhos de pré-época.

O Nacional chegou a acordo com o defesa-central Rony Santos, que assinou um vínculo válido por quatro temporadas, revelou fonte do clube da I Liga de futebol.

Rony Santos é um jovem cabo-verdiano de 19 anos, que iniciou a sua formação na sua terra natal, mais concretamente no Batuque. Em 2012/2013 ingressou nos juniores do Benfica, tendo na temporada seguinte sido emprestado aos juniores do Oeiras. Regressou aos "encarnados" em dezembro, onde cumpriu a segunda metade da temporada.

Ainda dentro da atualidade do clube, foi iniciado o trabalho de campo, com uma sessão bidiária no Estádio da Madeira. Até ao dia 23, a preparação da equipa decorrerá na ilha, estando já confirmada uma partida com o União da Madeira, equipa da II Liga, para o dia 14. A apresentação oficial aos sócios está marcada para 19 de julho, no Estádio da Madeira.

De 23 de julho a 2 de agosto, o Nacional irá efetuar um estágio em Rio Maior, estando já agendados diversos encontros particulares. Assim, Tondela (23 de julho), Atlético (24), Alcananense (28) e Sunderland (30), partida esta que terá lugar no Estádio Municipal de Albufeira, serão adversários da equipa madeirense, podendo ainda virem a ser efetuados outros jogos, com equipas ainda por definir.

Ler mais

Exclusivos