Platiny reforça ataque do Desportivo das Aves

Platiny, de 23 anos, representou na época passada o Sporting de Braga B, após uma primeira experiência em Portugal ao serviço do Feirense.

O brasileiro Platiny, ex-Sporting de Braga B, vai reforçar o ataque do Desportivo das Aves em 2014/15, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo da formação da II Liga.

"O Platiny é um jogador móvel, rápido e finaliza bem, algo que a equipa precisa, e chega por empréstimo do Grémio Anápolis, do Brasil", disse José Vieira, confirmando que o avançado inicia o trabalha nas Aves a partir de segunda-feira.

Platiny, de 23 anos, representou na época passada o Sporting de Braga B, após uma primeira experiência em Portugal ao serviço do Feirense.

A chegada de Platiny ao Aves não inviabiliza a contratação de mais um elemento, igualmente para o ataque, face às escassas opções existentes no plantel para a posição "9".

"Continua aberta a possibilidade para mais um jogador no ataque. Vamos conversar e tentar encontrar a melhor solução", acrescentou José Vieira.

O Desportivo das Aves perdeu hoje no reduto do FC Porto por 1-0, em encontro particular.

CYA // PFO

Lusa/Fim

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.