Pedro Caixinha deixa União de Leiria

Depois de Manuel Machado e Rui Vitória, que deixaram, respectivamente, V. Guimarães e Paços de Ferreira, chegou a vez da União de Leiria, último classificado da Liga com zero pontos, mudar de treinador

A SAD da União de Leiria anunciou nesta quarta-feira que chegou a acordo com Pedro Caixinha para a rescisão do contrato que ligava o treinador à equipa que ocupa o último lugar da Liga portuguesa de futebol.

Numa breve nota na sua página no Facebook, a União de Leiria anuncia a rescisão e agradece "toda a entrega, dedicação e profissionalismo [que Pedro Caixinha] dedicou a esta instituição desde que assumiu funções de treinador principal".

Segundo a SAD da União de Leiria, que perdeu terça-feira com o FC Porto, por 5-2, na Marinha Grande, naquela que foi a terceira derrota em outras tantas jornadas da Liga, a decisão "ficou a dever-se, apenas e só, à falta de sorte, tendo sido entendido pelas partes como a melhor solução".

Apenas o treinador principal sai da União de Leiria, mantendo-se a restante equipa técnica, constituída por Hélder Baptista, Óscar Tojo, Vasco Évora e Arlindo Morais. Não foi ainda anunciado o substituto de Pedro Caixinha.

Pedro Caixinha chegou a Leiria no início da época de 2010/2011, tendo terminado o campeonato na décima posição na sua estreia como técnico principal. Em 2011/2012, não resistiu a um mau início de campeonato, com um conjunto de três derrotas frente a Académica, Paços de Ferreira e FC Porto.

A União de Leiria ocupa o último lugar da Liga, sendo a única equipa sem qualquer ponto conquistado.

Esta é a terceira mudança no comando técnico em equipas da Liga principal. Antes já Manuel Machado e Rui Vitória tinham deixado, respectivamente, V. Guimarães e Paços de Ferreira sendo que o segundo rendeu o primeiro na cidade-Berço.

Ler mais

Exclusivos