Paços de Ferreira contrata Urreta por um ano

Paços de Ferreira contratou Urreta, inscreveu Duarte e Poulsen e transferiu Buval para o Olhanense.

O extremo uruguaio Urreta rescindiu com o Benfica e vinculou-se ao Paços de Ferreira até ao final da temporada, confirmou à Lusa o diretor de comunicação do clube da I Liga.

"O Urreta rescindiu o contrato que o ligava ao Benfica e assinou hoje um contrato válido por uma temporada com o Paços de Ferreira", disse Paulo Gonçalves, a caminho da sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), para oficializar a inscrição do avançado.

Urreta, de 24 anos, chegou ao Benfica em 2008, mas nunca se afirmou na equipa "encarnada", alternando entre a formação principal e a equipa B, incluindo três empréstimos (Penãrol, Deportivo Corunha e Vitória de Guimarães).

No dia em que encerra o mercado de transferências, "o Paços de Ferreira ativou ainda as inscrições de Duarte e Jaime Poulsen", que passam de dispensáveis a opção, sendo que no caso de Poulsen trata-se de uma reintegração, depois de o futebolista emprestado na última época ao Desportivo das Aves ter falhado a pré-temporada.

O júnior Jota, por seu lado, viu revalidada a sua inscrição e, em sentido contrário, Buval, outro dos dispensáveis, rescindiu com a formação pacense e assinou contrato com o Olhanense, da II Liga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.