Miguel Lopes no Sporting com contrato de 5,5 milhões

Miguel Lopes deu este sábado o "sim" ao Sporting, apurou o DN, e irá ganhar praticamente o mesmo que Izmailov, que está de saída para o FC porto.

FC Porto e Sporting deverão oficializar em breve a troca do internacional português Miguel Lopes pelo experiente russo Marat Izmailov, apurou o DN. Os dois clubes preparam-se para fechar o negócio sob o regime de copropriedade, método muito utilizado em Itália e que chegará, agora, a Portugal.

A troca de jogadores não envolverá verbas, uma vez que cada clube manterá 50% dos direitos económicos de cada atleta, que lhes permitirá receber dinheiro no futuro, caso haja nova transferência. Miguel Lopes, apurou o DN, deu este sábado o "sim" ao Sporting, ele que tinha em mãos uma proposta do Benfica, mas estava reticente quanto às hipóteses de lutar pela titularidade com Maxi Pereira.

Em final de contrato com o FC Porto e livre para assinar por qualquer outro clube, Miguel Lopes tem em mãos um contrato no valor de 5,5 milhões de euros (um milhão/época) válido até junho de 2018. Jesualdo Ferreira, que o contratou para o FC Porto, foi decisivo na persuasão do jogador, assegurando-lhe a titularidade e melhores condições para regressar à seleção nacional.

O salário de Miguel Lopes será praticamente o mesmo de Izmailov, uma vez que Godinho Lopes estabeleceu, aquando da chegada a Alvalade, um teto salarial de 1,2 milhões de euros/ano, na altura tendo como referência o salário de Anderson Polga, que era o mais bem pago do plantel.

Izmailov, por sua vez, deverá assinar um contrato válido até 2016, naquela que é uma surpreendente contratação por parte dos portistas, tendo em conta o historial clínico do médio de 30 anos. A troca de Miguel Lopes e Izmailov poderá ter aberto portas para mais negócios entre FC Porto e Sporting, uma vez que existe interesse recíproco em outros jogadores.

Relacionadas

Últimas notícias

Brand Story

Tui

Mais popular

  • no dn.pt
  • Desporto
Pub
Pub