Luís Sousa (Fátima) substitui Antunes no Paços

Lateral esquerdo de 23 anos vai estrear-se no futebol profissional e já trabalhou com Paulo Fonseca.

O lateral esquerdo Luís Sousa é o mais recente reforço do Paços de Ferreira, sabe o DN. O futebolista de 23 anos deixa o Fátima para reencontrar Paulo Fonseca na Mata Real, ele que já foi treinado pelo atual técnico dos pacenses no Pinhalnovense, entre 2009 e 2011.

A contratação de Luís Sousa visa colmatar a saída de Antunes, para o Málaga, também já noticiada em primeira mão pelo DN.

Além do lateral esquerdo, o Paços de Ferreira assegurou a contratação de Duarte Duarte, atacante de 25 anos que rescindiu o contrato que o ligava ao Benfica B.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.