Farense terá centro de estágios de 300 mil euros

A GalaxyBelievers, uma empresa com ligações ao futebol asiático, vai investir 300 mil euros no centro de estágios para o clube da II Liga.

O Farense, da II Liga, anunciou nesta quinta-feira a criação de um centro de estágios no Estádio de São Luís, em Faro, que será financiado por uma empresa de gestão desportiva e depois explorado pelas duas partes.

O projeto, que ocupará dois pisos de uma das bancadas do recinto e deve estar concluído em janeiro de 2015, inclui 32 quartos duplos, cozinha, refeitório, bar, sala de conferência, um espaço de convívio de sócios e um espaço para instalar o museu do clube.

A GalaxyBelievers, uma empresa com ligações ao futebol asiático, vai investir 300 mil euros no centro de estágios, cujas instalações serão depois exploradas em conjunto com o clube, podendo receber jovens jogadores chineses e equipas estrangeiras.

Luís Carlos, representante da empresa, revelou em conferência de imprensa que já está prevista, para janeiro de 2015, a vinda do Chongqing Lifan, atual líder da segunda divisão chinesa, para um estágio de 15 dias.

O presidente do Farense, António Barão, anunciou ainda uma parceria com outra empresa, que colocará painéis fotovoltaicos nas coberturas de três bancadas do estádio, visando tornar o recinto autossustentável em termos energéticos.

"Estamos a valorizar o património do clube, criando as condições para podermos subir à I Liga", comentou o líder do emblema algarvio, atual oitavo classificado da II Liga.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Estou a torcer por Rio apesar do teimoso Rui

Meu Deus, eu, de esquerda, e só me faltava esta: sofrer pelo PSD... É um problema que se agrava. Antigamente confrontava-me com a fria ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e agora vejo a clarividente e humana comentadora Manuela Ferreira Leite... Pacheco Pereira, um herói na cruzada anti-Sócrates, a voz mais clarividente sobre a tragédia da troika passista... tornou-se uma bússola! Quanto não desejei que Rangel tivesse ganho a Passos naquele congresso trágico para o país?!... Pudesse eu escolher para líder a seguir a Rio, apostava tudo em Moreira da Silva ou José Eduardo Martins... O PSD tomou conta dos meus pesadelos! Precisarei de ajuda...?

Premium

arménios na síria

Escapar à Síria para voltar à Arménia de onde os avós fugiram

Em 1915, no Império Otomano, tiveram início os acontecimentos que ficariam conhecidos como o genocídio arménio. Ainda hoje as duas nações continuam de costas voltadas, em grande parte porque a Turquia não reconhece que tenha havido uma matança sistemática. Muitas famílias procuraram então refúgio na Síria. Agora, devido à guerra civil que começou em 2011, os netos daqueles que fugiram voltam a deixar tudo para trás.