Fabiano Soares e Hugo Leal na equipa técnica do Estoril

Saída de José Couceiro já foi oficializada pelo clube canarinho. Técnico adjunto e o antigo jogador responsável pela formação assumem a equipa.

Uma equipa técnica formada por Fabiano Soares e Hugo Leal é para já a solução encontarad pela SAD do Estoril Praia para suceder a José Couceiro no Estoril. Aliás, os dois orientaram já o treino desta manhã.

"Como vocês já viram a equipa técnica é agora composta pelo Hugo Leal, Fabiano e o Tozé, que assume o papel de preparador de guarda-redes. Foi uma solução interna, que achámos ser a melhor. Estamos confiantes de que os objetivos vão ser alcançados", disse o presidente, confirmando que será Fabio a assumir, para já, o papel de treinador principal, sobretudo porque tem o nível 4 de treinador, exigido pela Liga. "Quem vai orientar a equipa com o Gil Vicente é o Fabiano porque tem o nível 4 de treinador", salientou, elogiando o técnico José Couceiro: "Grande profissional e uma pessoa de muito carácter. Chegámos à conclusão que era necessário fazer uma mudança e o acordo para a rescisão foi pacífico e desejamos-lhe o melhor.".

Refira-se que Couceiro ficou com a sua posição fragilizada depois da goleada por 6-0 sofrida sábado no Estádio da Luz frente ao Benfica.

No espaço de 24 horas, esta é a segunda chicotada na I Liga. Antes de José Couceiro e Leonel Pontes, Paulo Sérgio tinha sido dispensado após a 21.ª jornada pela Académica, tendo deixado então os 'estudantes', que passaram a ser liderados, interinamente, por José Viterbo, no penúltimo lugar.

As alterações nas equipas técnicas do primeiro escalão começaram logo ao fim da terceira jornada, quando José Mota substituiu, no Gil Vicente, João de Deus, que orienta atualmente o Sporting B.

Na jornada seguinte, foi a vez de Ricardo Chéu, que agora treina o Académico de Viseu, deixar o Penafiel, 'entregando' o cargo a Rui Quinta, e, à 17.ª ronda, Domingos Paciência abandonou o Vitória de Setúbal, agora orientado por Buno Ribeiro.

Ler mais

Exclusivos