Couceiro não acredita em Sp. Braga fragilizado

O treinador do Vitória de Setúbal espera um "jogo difícil" na segunda-feira, contra o Sporting de Braga, um adversário que chegará ao Bonfim apostado em mostrar que tem qualidade depois da eliminação na Taça de Portugal.

"Neste momento o Braga está em sexto, o Vitória [de Setúbal] em oitavo. Há aqui um ponto de diferença e qualquer uma das equipas vai querer ganhar o jogo para melhorar a sua classificação ou afastar-se do seu concorrente. Depois eu não acredito que o Braga venha fragilizado. Teve um revés em relação à Taça, mas vai chegar a Setúbal e os seus próprios jogadores vão querer mostrar que são bons, que têm qualidade e potencial", disse José Couceiro em conferência de imprensa de antevisão do encontro, a contar para a 28.ª jornada da I Liga.

À entrada da 28.ª jornada, o Sporting de Braga está em sexto, com 35 pontos (a 6 do Nacional da Madeira), enquanto o Vitória de Setúbal surge em oitavo na tabela, com 34 pontos (em igualdade pontual com o sétimo classificado, o Marítimo).

"Portanto eu não espero nenhuma facilidade, espero - bem pelo contrário - um jogo equilibrado, um jogo difícil com uma equipa que tem bons jogadores", completou José Couceiro, acrescentando que foi essa a mensagem que passou aos jogadores vitorianos.

O treinador da equipa sadina admitiu que o Braga pode ter ficado afetado animicamente depois de perder a meia-final da Taça de Portugal contra o Rio Ave, perdendo assim a hipótese de jogar a final no Jamor, mas recordou outros fatores que vieram "espicaçar" os jogadores bracarenses.

"Depois das notícias de que vai haver dispensa de jogadores [no Sporting de Braga], toda essa envolvência, eu sei por experiência própria que os jogadores vão querer demonstrar que têm qualidade e vão jogar de certeza a um nível elevado. Têm enorme potencial", salientou.

Sobre os jogadores do Vitória que têm estado com problemas físicos, Couceiro admitiu que o avançado paraguaio Ramón Cardozo pode vir a ser convocado e jogar, tal como o avançado Ricardo Horta (que deverá recuperar a tempo de problemas musculares). Já o avançado brasileiro Rafael Martins, disse o treinador, "dificilmente recuperará" para a partida.

O Vitória de Setúbal recebe na segunda-feira, no Bonfim, o Sporting de Braga em jogo a contar para a 28.ª jornada da I Liga. A partida começa às 18:00 e será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa).

Exclusivos

Premium

Crónica de Televisão

Os índices dos níveis da cadência da normalidade

À medida que o primeiro dia da crise energética se aproximava, várias dúvidas assaltavam o espírito de todos os portugueses. Os canais de notícias continuariam a ter meios para fazer directos em estações de serviço semidesertas? Os circuitos de distribuição de vox pop seriam afectados? A língua portuguesa resistiria ao ataque concertado de dezenas de repórteres exaustos - a misturar metáforas, mutilar lugares-comuns ou a começar cada frase com a palavra "efectivamente"?

Premium

Margarida Balseiro Lopes

O voluntariado

A voracidade das transformações que as sociedades têm sofrido nos últimos anos exigiu ao legislador que as fosse acompanhando por via de várias alterações profundas à respetiva legislação. Mas há áreas e matérias em que o legislador não o fez e o respetivo enquadramento legal está manifestamente desfasado da realidade atual. Uma dessas áreas é a do voluntariado. A lei publicada em 1998 é a mesma ao longo destes 20 anos, estando assim obsoleta perante a realidade atual.